Você sabia que podemos aproveitar praticamente tudo do mamão? Segundo publicação no portal Vivabem, além dos inúmeros nutrientes presentes no mamão que geram vários benefícios para nossa saúde, também podemos contar com os benefícios do chá da folha de mamão. Como publicado na postagem do portal, o mamão conta com inúmeros benefícios podendo ser incluído em nossa alimentação durante o café da manha nos intervalos das refeições e durante o dia. Inclusive existe relatos que comprovam benefícios até nas sementes do mamão.

Para que serve o chá da folha de mamão?

Como se não bastasse apenas os benefícios presentes no mamão quando consumido in natura, também podemos encontrar nutrientes no chá da folha de mamão. Entre os nutrientes, destacam-se sais minerais como o cálcio, magnésio, ferro, fósforo e manganês. Além disso, a folha do mamoeiro também é rica em vitaminas A, B1, C e E.

Com tantos nutrientes importantíssimos para nossa saúde, você já deve ter começado a ter uma ideia par que serve o chá da folha de mamão, não é?

Loading...

Benefícios do chá da folha de mamão

Acredite! O chá da folha de mamão pode ser um grande aliado para a nossa saúde, seja quando usado interno ou externamente, promovendo diversos benefícios para nossa saúde, podendo ajudar desde a prevenção do aparecimento de algumas doenças, como no tratamento de outras.

Melhora a má digestão

Assim como o consumo in natura do mamão, tomar chá da folha de mamão melhora os sintomas da má digestão como dores de estômago, cólicas, infecções e até azia. As enzimas que compões as folha de mamão, possuem propriedades que protegem todo o trato digestivo, desde a boca até o cólon. Além disso, essas enzimas ajudam na clivagem natural de proteínas e carboidratos, aliviando o ácido formado no intestino.

Ajuda a diminuir dores causadas pela dengue

As mesmas enzimas que atuam contra dores causadas pela má digestão, também ajudam a reduzir a inflamação no corpo, a febre, dor e a gripe associados à dengue. Porém, não é recomendado o tratamento da dengue utilizando-se apenas dos benefícios do chá da folha de mamão.

Loading...

Previne o câncer

Como sabemos, o chá da folha do mamoeiro é composto por antioxidantes, que são extremamente úteis para auxiliar o organismo a combater doenças como o câncer, sem causar efeitos colaterais. A recomendação do consumo de algumas xícaras do chá por dia, já basta para você se beneficiar dessa propriedade presente no chá da folha do mamão.

Diminui a vontade de comer doces

Você sabia que consumir diariamente o chá da folha de mamão ajuda a diminuir a compulsão de comer doces e comidas ricas em carboidratos? Isso mesmo!

Chá da folha de mamão diminui vontade de comer doces

Tome o chá quando a vontade de comer doce aparecer, que as fibras alimentares que compõe as folha do mamão irão saciar essa vontade incontrolável de comer alimentos doces ou ricos em carboidratos.

Loading...

Laxante natural

Assim como o fruto, o chá da folha de mamão serve como um laxante natural, por ser rico em fibras que irão melhorar o transito intestinal e ajudar no tratamento até da prisão de ventre. Outro chá muito bom que atua como um laxante natural é o chá de Cáscara sagrada.

Como fazer chá da folha de mamão?

Para fazer o chá da folha de mamão você irá precisar apenas de uma porção de folhas secas do mamoeiro e 1 xícara de água fervente. Inicialmente, ferva aproximadamente 250ml de água e logo em seguida adicione a porção das folhas secas do mamoeiro.

Como fazer chá da folha de mamão

Desligue o fogo e deixe as folhas em infusão por cerca de 10 minutos. Aguarde amornar e já pode tomar em seguida. Se preferir, pode seguir a recomendação de tomar o chá da folha de mamão por 3 vezes ao dia.

Loading...
Carregar Mais..