Você já ouviu falar do chá de folhas de amora? Além de ser uma delicia é ótimo para a nossa saúde. As propriedades medicinais do chá de amora são sentidas desde o alívio do desconforto vindo da menopausa, onde é muito chamativo às mulheres, até o combate do colesterol alto.

Loading...

Qual é o benefício do chá de amora?

Um dos principais benefícios de tomar o chá de amora é sua ação que atua no alivio das dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM, além de agir a favor nas alterações da libido, e é um dos aliados durante a menopausa. Há benefícios também, no ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres são amenizados  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão e a glicose em excesso no sangue, sendo excelente para diabéticos. Além disso, o chá também é eficaz para quem sofre com problemas de memória ou dores musculares, por ser anti-inflamatório.

Chá de amora erve para emagrecer?

O chá pode ajudar no emagrecimento, devido a sua propriedade diurética e reguladora intestinal. Além disso, ele auxilia no combate do diabetes e do colesterol alto. Por conter muitos antioxidantes, combate os radicais livres e todas as doenças relacionadas com a oxidação das células. Melhora as funções cerebrais, ajudando em quadros de depressão, fadiga e desânimo. Contribui para a beleza da pele e cabelo, inclusive combatendo a calvície.

Loading...

Como tomar chá de amora para menopausa?

Como vimos, o chá de amora serve para ajudar na regulação hormonal durante o climatério e menopausa. Para fazer o chá, siga os seguintes passos.

Ingredientes: 1 litro de água fervente e 4 folhas de amoreira secas ou uma colher de sopa da folha triturada.

Modo de fazer: junte às folhas a água fervente, cubra e deixe descansar por alguns minutos e já pode tomar. Procure tomar esse litro durante as próximas 24 horas, depois disso ele perde as propriedades.

Loading...

Referências

– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural. São Paulo.
Cidadeverd

Loading...

Carregar Mais..