Muito comum, principalmente em mulheres, a celulite se torna um grande problema quando deixa a mostra os incômodos furinhos no glúteo, o que leva a muitas mulheres procurarem medidas para eliminar celulite urgente. Segundo publicação feita pela SBD, a “celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo“.

Como eliminar a celulite?

Como medidas para eliminar a celulite, muitas pessoas recorrem a tratamentos estéticos acompanhados por clínicos especializados. Porém, o que talvez muitas pessoas não saibam, é que existem alimentos para ajudar a amenizar esse incômodo, devido a propriedades que ajudam a combater a celulite.

Como eliminar celulite urgente

Outras medidas importantes como aumentar o consumo de água durante o dia e realizar exercícios físicos, também contribuem para a diminuição da retenção de líquido e estimular a circulação sanguínea. Nesse caso, prefira mudar seu estilo de vida, caso necessário, conciliando alguns alimentos e tirando outros da alimentação para favorecer a eliminação da celulite.

Loading...

Alimentos que ajudam a eliminar celulite

Abacaxi

Abacaxi ajuda a eliminar celulite

Muito conhecido por ser um alimento diurético, que ajuda a desintoxicar o corpo, o abacaxi também ajuda a eliminar celulite do corpo. Por ser uma fruta rica em bromelina (uma enzima que age como anti-inflamatório), o consumo regular ajuda a combater as irregularidades da pele.

Abacate

Abacate faz eliminar celulite

Não exatamente na polpa do fruto, mas sim no caroço do abacate é onde se concentra os nutrientes como a vitamina B, C e , além da glutationa, que são responsáveis pelas suas propriedades e irão te ajudar a eliminar celulite do corpo.

Chia

Chia ajuda eliminar celulite

Por ser um alimento rico em ômega-3, o consumo regular de chia ajuda a melhorar o aspecto da celulite, já que pode atuar diretamente como um anti-inflamatório. Além disso, ela irá ajudar a melhorar o funcionamento do intestino.

Loading...

Frutas ricas em vitamina C

Frutas que possuem em sua composição uma concentração maior de vitamina C, como o morango, laranja, acerola e limão, são excelentes para ajudar a eliminar celulite. A vitamina C possui propriedade antioxidante e atua contra os radicais livres, além de ser responsável pela produção de colágeno , que é essencial para a firmeza da pele.

Chá verde

Acredite: o chá verde é ótimo para eliminar a celulite, já que seu consumo regular ajuda a melhorar a circulação sanguínea, que é responsável por uma pele mais saudável e macia, além de ajudar na prevenção do acumulo de gordura. E, ao contrário do que algumas pessoas desconfiam, o chá verde não possui cafeína em sua composição.

Alimentos que causam celulite

Café e chá mate

Por serem alimentos que possuem em sua composição uma concentração alta de cafeína, o café e o chá mate acabam tendo efeito diurético e levam à desidratação do organismo quando consumidos em excesso. Em um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada e acaba favorecendo o aparecimento de celulite no corpo.

Loading...

Açúcar

O açúcar quando consumido em excesso, não é convertido em energia pelo organismo. Isso faz com que ele fique armazenado na forma de gordura no corpo. Ou seja, essa reserva de gordura tende a ficar acumulada na pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos. Porém, não pense que somente o consumo de açúcar refinado entra como vilão da história. Doces e sobremesas também devem ser evitados.

Sal

De modo geral, o sódio (sal de cozinha) e produtos processados (ricos em sódio) devem ser controlados no cardápio. O consumo exagerado de sódio pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite. O ideal é não consumir mais 2g de sódio por dia e evitar o consumo de embutidos e processados.

Loading...
Carregar Mais..