Pequena no tamanho, gigante em seus benefícios. Assim pode ser definida a amora que pode ser uma forte parceira de quem busca emagrecer. E se a fruta já é de grande ajuda, a sua farinha é melhor ainda, pois concentra mais substâncias aliadas da perda de peso. A farinha de amora contém alta concentração de vitaminas, sais minerais e flavonoides.

Quais são os benefícios da farinha de amora?

Dentre esses flavonoides, podemos destacar a antocianina, pois ele se destaca devido à sua ação antioxidante prevenindo o envelhecimento das células, além de contribuir com efeito anti-inflamatório.Ela ajuda a emagrecer, reduz os níveis de açucares na corrente sanguínea, recomendada para diabéticos, e é rica em fibras, principalmente pectina, essas fibras solúveis podem favorecer a saúde de seu intestino, assim favorecendo a eliminação de toxinas e regulando o funcionamento da flora intestinal.

Quais os nutrientes e vitaminas da farinha de amora?

Ao comer a farinha, você poderá ser beneficiado com vitamina A, vitaminas de complexo B e sais minerais como Potássio, Fósforo, Magnésio e Selênio, além de Zinco e Cálcio. Só deixa a desejar apenas por não contribuir como fonte de proteínas.

Loading...

Como usar a farinha de amora?

Para incluir a farinha na sua alimentação, existem diversas formas. Você pode usá-lo com iogurte, em vitaminas e sucos, ou ainda para fazer bolos e doces.  O consumo recomendado é o de até duas colheres de sopa por dia. E você pode encontrá-la em lojas de produtos naturais. Também é recomendado o uso do chá de amora e da fruta in natura.

Preparo da farinha de amora

Ingredientes

1 tigela de amoras

Loading...

Modo de preparo

Coloque as amoras em uma forma e leve ao forno em uma temperatura baixa. Deixe no forno até que as amoras estejam secas. em seguida, coloque em liquidificador e bata até ficar em farinha.

Referências

Loading...

– BALBACH, A. As Frutas na Medicina Natural. São Paulo.
Tuasaúde

Carregar Mais..